1 de novembro de 2012

Sertanejo Cristiano Araújo diz que ficou mais famoso após detenção


Cantor sertanejo Cristiano Araújo, show em Campo Alegre de Goiás (Foto: Divulgação)

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 26 anos, diz ter superado a detenção sofrida em agosto deste ano, em Goiânia. Em entrevista ao G1 nesta semana, ele revelou que o incidente teve um lado positivo. “Acabou que foi bacana porque eu ganhei uma mídia no Brasil inteiro e até as pessoas que não me conheciam passaram a conhecer”, declarou. Prestes a fazer sua primeira turnê internacional, ele se apresenta em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, no próximo dia 23, na casa de shows Atlanta Music Hall.

Para Cristiano, o dia em que foi detido e algemado ficou no passado. Agora, ele afirma que virou o jogo. “Não guardo nenhuma mágoa", garante. Por causa do barulho de uma festa que dava na casa onde morava há quatro meses, em um condomínio de luxo da capital goiana, um juiz que era vizinho do cantor chamou a polícia. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Após ter sido detido, o sertanejo virou destaque nos noticiários. Na época, lamentou o ocorrido dizendo que “foi humilhante” e que se sentia “perseguido”.

Cristiano Araújo se apresenta em Goiânia neste mês de outubro (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Hoje, Cristiano já pensa diferente. "Queria até ir pedir desculpas para o juiz só que, infelizmente, não tive tempo por causa das viagens. Não guardei mágoa nenhuma. Talvez eu tivesse alguma do policial que me algemou, mas também não. Para que guardar mágoa não é?”, disse. No vídeo ao lado, Cristiano agradece o carinho que tem recebido dos fãs (assista). A detenção do cantor aconteceu no dia 2 de agosto. Para o sertanejo, a maneira como a mídia divulgou o ocorrido deu a entender que ele fazia em casa uma festa de “som automotivo”. A comemoração era do aniversário de um dos outros três moradores que dividiam a casa com Cristiano. De acordo com ele, no dia do ocorrido, estavam na residência entre 15 e 20 pessoas. Aquela não era a primeira vez que vizinhos reclamavam do barulho.

Eu não fazia festas tão grandes assim. Era mera voz e violão. O problema é que a janela do juiz, onde ele passava as madrugadas estudando, era virada para a área onde ficávamos. Acho que ele tinha razão e que nenhum de nós dois estávamos errados. Nem eu por tocar um violão na minha casa, nem ele por reclamar. No dia tinha pouca gente, mas como já tinham acontecido outras reclamações do juiz em outros dias, acho que ele apelou e deu no que deu”, lamentou o sertanejo.

Cristiano Araújo contou também que os vizinhos fizeram, na época, um abaixo-assinado para que ele não saísse do condomínio, onde, de acordo com a polícia, o cantor já havia recebido seis notificações por excesso de barulho. Apesar do apoio de alguns moradores, ele resolveu deixar o local. “Não tinha mais clima para ficar lá e mudei”. Cristiano Araújo foi morar em outro condomínio de luxo da capital goiana, onde ele diz que foi bem recebido. E brincou: “Os vizinhos já estão todos ‘de orelha em pé’ achando que eu vou fazer festa”.



Turnê internacional



Em novembro, Cristiano Araújo parte para os Estados Unidos, onde realiza sua primeira turnê internacional. “Minha pretensão era de não fazer neste ano. Pedi para cancelar, mas já haviam vendido todos os ingressos. Estou me sentindo muito honrado”, revelou.

O cantor, que é solteiro, faz uma média de 25 shows por mês em todas as regiões do Brasil. Ele já gravou dois DVDs com participação de sertanejos consagrados como Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus, Bruno e Marrone e Humberto e Ronaldo.

Cristiano Araújo é goiano e começou a carreira aos 9 anos. De família de músicos, ele foi emancipado aos 10 para poder tocar em bares de Goiânia. “Desde os três anos meu pai me levava em barzinhos. Tinha um bar em que Leandro e Leonardo cantavam e o Bruno e Marrone abriam o show. Nesta época, eu já estava lá assistindo. Desde que me entendi por gente decidi que queria ser cantor”, lembrou o sertanejo.

Sempre “fiel ao sertanejo”, Cristiano se inspirou em duplas goianas como Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano. “Sempre me espelhei muito nessas três duplas, na forma que eles levaram a carreira. Admiro muito o Leonardo porque onde ele podia chegar ele chegou, se tratando de sucesso, mas continuou esse cara humilde, pé no chão”.

A carreira musical estourou em 2011, com a música Efeitos, gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus. “Demorei um pouco, mas graças a essa demora, hoje tenho uma cabeça muito bacana para lidar com o sucesso, uma bagagem. Para o artista que faz sucesso muito rápido, sem ter trabalhado muito, é muito difícil administrar o ego”, afirma o cantor.

Sertanejo Cristiano Araújo diz que ficou mais famoso após detenção Cantor se prepara para primeira turnê internacional: 'O Brasil me conheceu'. Detido por barulho, ele mudou de casa em Goiânia e diz não ter mágoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário