29 de outubro de 2012

Kboing entrevista Cristiano Araújo

Ele nasceu em Goiânia, o berço do sertanejo, e claro que a sua carreira já estava traçada para ser um grande sucesso. Para Cristiano Araújo, o apoio para a música partiu da parte do pai. Ganhou seu primeiro violão aos seis anos, compôs sua primeira faixa aos 10 e gravou seu CD aos 13 anos para participar do Festival do Faustão, também ficou entre os melhores da região centro-oeste e marcou presença no CD Jovens Talentos.

Na entrevista dessa semana, conversamos com o famoso interprete de músicas como "Efeitos", "É Fato", "Você Mudou", "Bara Bara" e muitas outras. Confira o bate papo:


Kboing – Como foi seu primeiro contato com a música? 
Cristiano Araújo: Meu primeiro contato com a música foi desde pequeno, em casa, com o meu pai. Ele foi o grande incentivador da minha carreira. Ele queria que eu jogasse ou cantasse... rsrs.


Kboing – Um dos seus hits que ganhou destaque em pouco tempo foi a música "Efeitos" com a dupla Jorge e Mateus. Como surgiu essa parceria? 
Cristiano Araújo: Eu tocava em um bar da cidade do Jorge e ele sempre ia lá dar uma canja comigo. Éramos amigos. Aí, ele estourou ao lado do Mateus e acabamos nos afastando um pouco. Mas, quando compus a música "Efeitos" sabia que ele ia gostar e o convidei para participar. Não deu outra! A música “Efeitos” foi uma das mais buscadas no Google no mundo, com mais de 50 milhões de acesso. Sou muito grato ao Jorge, pois ele foi peça fundamental para a minha carreira e o sucesso da canção.


Kboing – Recentemente você lançou o CD/ DVD "Ao Vivo em Goiânia". Conta pra gente como foi a produção desse projeto... 
Cristiano Araújo: Foi uma parceria nossa com a Som Livre e a Hit Music. Fizemos um DVD jamais visto no Brasil, uma mega produção com participações mais do que especiais de: Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Zé Ricardo e Thiago, Hugo Henrique e Israel e Rodolfo. Além disso, gravar um DVD na minha terra, Goiânia, e com a casa lotada foi fantástico! Aí, no lançamento desse DVD, na Pecuária de Goiânia, colocamos mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposição. Não vou esquecer nunca!


Kboing – O vídeo da faixa "Você Mudou" foi realmente algo bem profundo. O clipe foi inspirado em alguma experiência própria ou de alguém próximo?
 Cristiano Araújo: Poderia ser não é mesmo? Rsrs... O roteiro foi elaborado pelo diretor Rafael Almeida e o resultado ficou maravilhoso! Parece realmente a minha história! Hahah


Kboing – Você também aposta em canções bem animadas. O que é levado em conta na hora de montar o repertório? 
Cristiano Araújo: Aposto sim. Geralmente gravo as músicas 'besteirol' para a internet e fico observando a repercussão. Foi assim com "Bará, bará". Depois de um ano de sucesso na net, agora ela faz parte da trilha sonora da novela da Glória Perez, "Salve Jorge".

Kboing – Quais são suas influências musicais?
Cristiano Araújo: Minhas influências são o sertanejo tradicional e o regional. São grandes referências na minha carreira. Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, dentre outros, foram minha grande escola musical nos anos em que cantei e toquei as músicas deles nos bares do Brasil.

Kboing – O que gosta de fazer nas horas vagas?
Cristiano Araújo: Churrasco com os amigos. Meu filho e meus amigos são minha diversão! Curto muito fazer isso, mesmo sendo quase sempre na segunda-feira, que é o dia que costumo estar em casa. Curtir os momentos na nossa casa é muito importante, ainda mais quando, por causa dos shows, dificilmente tenho tempo para isso.

Kboing – Projetos para os próximos meses! O que os fãs de Cristiano Araújo podem esperar?
Cristiano Araújo: Continuo viajando por todo o Brasil com minha turnê. Turnê nova, com show novo e cenário novo. Tudo novo! Rsrs Vale a pena conferir!

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho no Kboing
Cristiano Araújo: Valeu galera que curte meu trabalho e que ajuda a divulgar minhas músicas na net. Vocês são peças fundamentais e importantíssimas na minha carreira.


FONTE: Kboing

Nenhum comentário:

Postar um comentário