5 de março de 2013

Goiânia mais sertaneja!

Fonte  |  DM

Desde o lançamento do CD Bruno e Marrone Acústico há 12 anos, a música sertaneja não é mais a mesma. O disco foi o marco inaugural de uma nova forma das duplas sertanejas se apresentarem ao Brasil (e ao mundo). Dali em diante, o pop ficou mais presente, com arranjos que agregam outros gêneros (o funk, o forró, a música sertaneja de raiz e o rock) e as letras... Bem, as letras é um caso à parte. Saem os lamentos amorosos e entra a celebração. E é justamente a celebração que faz a dupla César e Alessandro subir no luxuoso palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer na noite de hoje.

César e Alessandro celebram os 17 anos de carreira com a gravação do DVD Ao Vivo na Sua Casa, o segundo da carreira. Desde que a dupla surgiu, em 1998, já existem seis CDs gravados. E, hoje, no Palácio da Música, instalado na GO-020, na saída para Bela Vista, são esperados 2 mil pessoas, em ingressos distribuídos para parceiros, fãs e familiares da dupla. Tudo para acompanhar a gravação de sucessos como Pega fogo Cabaré, Onkotô, Galera do Boteco, Bebo e dou trabalho, Me pega no colo, Eu e você, Filme de amor, Não quero te perder, Amor pra vida inteira, Pede pra sair, A vida é festa, Caba não Mundão, Porta na Cara, É pra valer, Pétalas, Tô Pagando, entre outras.


Sertanejo universitário
Aquele CD acústico de Bruno e Marrone colocou o sertanejo de volta aos holofotes da indústria musical. E o disco foi uma resposta à pirataria. Na época, a dupla tinha feito uma jam acústica para uma rádio de Uberlândia. A gravação fez sucesso e tomou conta dos camelôs de todo o País, obrigando Bruno e Marrone lançar uma versão oficial. Venderam milhões. Dali para frente, o sertanejo universitário tomou conta, não só das rádios, mas das novelas, casas noturnas e aparelhagem de automóveis. Foi tudo dominado. Da classe C à classe A.

Até que Michel Teló apareceu. Com ele veio a volta da sanfona para o centro da música pop brasileira. E o sucesso internacional. A dominação se espalhou na forma do hit Ai Se Eu te pego. Não teve para ninguém. Nem mesmo para outros gêneros musicais, incluindo-se aí as duplas mais tradicionais. Todo mundo teve que se render ao sucesso universitário das duplas. Cesar e Alessandro é um momento nessa história.


Desde 1998, ainda conciliando estudos com a música, passando pelo lançamento do primeiro CD Vem Me Dizer, já em 2005, com experiência no mercado musical como compositores e intérpretes, até chegar à noite de gravação do segundo DVD da carreira, a dupla engatou diversos sucessos nesse gênero mais escrachado e menos sofrido de sertanejo. Agora, a gravação de Ao Vivo na Sua Casa é mais um ponto na história do sertanejo universitário, que segue com todo o vigor.

SERTANEJO
Como é uma festa, vários convidados também subirão ao palco. João Neto e Frederico, Leo Magalhães, Cristiano Araújo e o iniciante Renato Camargo cantarão músicas conhecidas de César e Alessandro, clássicos do sertanejo e outras pérolas do gênero. O show será costurado por um corpo de baile, que se apresentará entre as músicas, com intervenções teatrais. O espetáculo do sertanejo universitário vai além das músicas divertidas e dos refrões grudentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário