3 de agosto de 2012

Cristiano Araújo pede desculpas aos fãs por detenção e se diz 'perseguido'






Cristiano Araújo é algemado em delegacia de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Fonte: G1


Destaque no noticiário na quinta-feira (2) após ter sido detido por excesso de barulho em uma festa realizada na casa onde mora, em um condomínio de luxo em Goiânia, o cantor sertanejo Cristiano Araújo, 26 anos, lamentou o incidente: “Foi humilhante”. Em entrevista ao G1, ele pediu desculpas aos fãs "pela circunstância" e falou em "perseguição".


Apesar de ter capitalizado o episódio, distribuindo autógrafos e CDs, o artista classificou a experiência como “a pior de sua vida”. Notificado seis vezes por barulho em festas no condomínio, ele diz que estava dorrmindo quando a polícia chegou na casa e se defende: "Quando a gente começa a fazer sucesso, começa a ser perguido por pessoas maldosas".


O que mais o deixou “magoado”, conta, foi o fato do filho, de 4 anos, tê-lo visto algemado na televisão. “Foi horrível e sem explicação chegar na delegacia algemado”, disse. A criança, fruto de um relacionamento com uma ex-namorada, mora com a mãe, em Goiânia.




Quando a gente começa a fazer sucesso, começa a ser perseguido"
Cristiano Araújo
Cristiano Araújo é solteiro. Aluga a casa onde aconteceu o incidente com mais três pessoas – dois empresários e um produtor – mas passa pouco tempo nela, devido à agenda de shows. A festa comemorava o aniversário de um dos moradores da residência.

O artista começou a carreira aos 12 anos, cantando em bares de Goiânia, e estourou em 2011 com a música “Efeitos”. Desde então, já gravou dois DVDs. O mais recente conta com participação especial de nomes consagrados da música sertaneja, como as duplas Bruno e Marrone e Fernando e Sorocaba. Regravou o sucesso “Bará bará” e faz uma versão sertaneja do pagode “Assim você mata o papai”.

O expoente da nova geração sertaneja passou mais de sete horas detido, na quinta-feira. Para ser solto, precisou pagar fiança no valor de 10 salários mínimos. Após deixar a delegacia, ele falou com o G1 na porta da produtora pela qual é agenciado.




Confira abaixo os principais trechos da entrevista:
Cristiano Araújo tira foto com fãs na porta da produtora artística, em Goiás (Foto: Adriano Zago/G1)
G1 – Como foi ficar detido por mais de 7h na delegacia? 

 Foi ruim demais, acho que foi a pior experiência da minha vida. Nunca tinha presenciado isso e nem entrado em uma delegacia. Quanto à fiança, não tem como discordar. Eu tive que pagar o valor, mas no final tudo deu certo e só de não estar lá já estou muito feliz.


G1 – Qual sentimento você teve diante dessa situação? 

 – Meu sentimento foi de impotência. Saber que sou uma pessoa do bem, pública e que muitas pessoas gostam do meu trabalho, foi horrível e sem explicação chegar na delegacia algemado.

Foi sem explicação chegar na delegacia algemado"
Cristiano Araújo
G1 – Você reclamou de ter sido algemado...

– Foi humilhante, pois tinha muitas crianças que não entenderam o que estavam assistindo. O mais doloroso foi saber que meu filho me viu naquela situação, mas expliquei para ele o que aconteceu.


G1 – Achou a ação uma injustiça? 

- No momento em que a polícia chegou eu estava dormindo. Realmente tinha alguns amigos que são cantores fazendo som com violão e acabaram excedendo o volume um pouco. Tudo bem que eles estavam no direito deles [vizinhos] de reclamarem do som, mas não necessitava nada disso que foi feito pela PM.


G1 – A agenda de shows irá continuar normalmente?

- A vida continua. Infelizmente, quando a gente começa a fazer sucesso, começa a ser perseguido por muitas pessoas maldosas que não querem seu bem. Mas bola pra frente e tenho certeza que meu trabalho é feito com muito carinho e é maior do que todo acontecido de hoje [quinta-feira].


G1- O que você deseja falar para os fãs depois desse episódio?

 Tenho que pedir desculpas aos meus fãs por causa dessa circunstância. A galera da internet ficou indignada pelo fato que eu cheguei algemado.


G1- Esse acontecimento trouxe algum tipo de lição para você?

– Traz sim. Não faça festa de aniversário na sua casa porque você pode sair algemado para a cadeia. Aprendi essa [risos].


G1 – Como você resume o ocorrido?

- Eu saio dessa história muito magoado e decepcionado com a polícia de Goiás. O que eu mais vejo são pessoas morrendo porque não tem polícia e as outras sendo soltas por causa de greve. Tanta coisa precisando de autoridade e os caras perdendo tempo comigo por causa de um som na minha casa. Fiquei muito chateado mesmo, mas tenho certeza que a justiça verdadeira é a de Deus. As pessoas vão entender que isso é um pouco de perseguição e a gente é do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário